Por que fazer psicoterapia?
- Simone Araújo
- 24 de fev.
- 1 min de leitura

Não é que a pessoa vai ser feliz, fazendo psicoterapia.
Mas vai fazer muito mais sentindo, na sua vida, diante de uma funcionalidade desadaptativa, muitas vezes incompreendida por ela própria, vai aprendendo a entender e a lidar com as situações, deixando-a muito mais leve e tranquila.
A terapia, na realidade, é recomendada para toda e qualquer pessoa que deseja ter uma melhor qualidade de vida; um melhor conhecimento de si e uma maior independência emocional diante da vida, envolve diferentes aspectos, como promover o autoconhecimento, ajudar a lidar melhor com os eventos traumáticos e na compreensão profunda das emoções.
A psicoterapia não é uma conversa qualquer, num bar, com amigos. Não que não seja benéfico essa prática de conversar com os amigos e se distrair.
Na terapia existe: uma escuta clínica, um raciocino clínico e um manejo clínico, que faz toda diferença: quem está escutando, quem está interpretando e quem está respondendo, a uma fala, que se apresenta muitas vezes, com desconforto interno e sofrimento emocional, melhor percebido e ajudado por um profissional especializado.
Comments